Como chegar

Chegar a Salamanca é fácil, uma vez que está situada na parte central de Espanha, a cerca de 212 quilómetros de Madrid. Um sistema completo de comunicações e de transportes permite o acesso a este destino desde as principais cidades do país.

De automóvel
Salamanca está ligada à capital Madrid através da A-50, enquanto a A-66 comunica com outras cidades espanholas, como Gijón, Zamora, Cáceres e Mérida. Portugal fica a poucas horas de viagem, através da A-62.

Consulte o seu trajeto aqui

De avião
O aeroporto de Salamanca faz parte da base aérea aberta ao público Matacán e tem ligações com Barcelona e Paris. Está localizado a apenas 15 quilómetros de Salamanca, pode ser acedido através de autocarro ou de táxi e oferece voos charter e regulares em determinadas épocas do ano. O aeroporto internacional mais próximo é o de Valladolid, localizado a menos de uma hora e meia. Para outros destinos internacionais, a melhor opção é voar para o aeroporto de Madrid Barajas. Alugar um carro, comboio ou autocarro (há uma linha direta do Terminal 1 Barajas) são boas alternativas para chegar depois até Salamanca.

De autocarro
Além do automóvel, pode utilizar o autocarro para chegar a Salamanca a partir de outras partes da península como Madrid, Barcelona, Sevilha, Saragoça e Santander e desde destinos internacionais, como Bordéus, Hamburgo, Lyon, Munique, Nice ou Paris. A estação rodoviária está localizada perto do centro histórico.

Consulte os horários aqui.

De comboio
O comboio é outra boa opção para chegar com total conforto a Salamanca a partir de lugares como Madrid, Ávila, San Sebastian, Bilbao ou Barcelona, entre outros. Há também linhas diretas com Portugal e a ligação com outros destinos internacionais pode ser feita através da ferrovia Irun-Hendaya. A estação está localizada dentro da cidade e é também um moderno centro comercial e de lazer que atrai a atenção pelo seu design único.

Passe Renfe Espanha
É um passe que permite viajar de comboio por Espanha para todos aqueles que não são residentes. É um sistema muito útil, uma vez que pode ser usado em todos os comboios AVE de longa e média distância. O Renfe Spain Pass é válido por um mês a partir da primeira viagem, tem duas modalidades (Negócios/Club ou Turista), pode ser comprado com seis meses de antecedência, e existem passes de 4, 6, 8, 10 ou 12 viagens.
Mais informações: Renfe Spain Pass