Programa Social

O Programa Social do 6º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa vai levá-lo(a) à mágica aldeia de La Alberca.

Itinerário [13 de julho]
18:30 – Saída de Salamanca
19:30 – Chegada a La Alberca e visita à aldeia
20:30 – Jantar na Abadía de los templarios
23:30 – Regresso a Salamanca

Nota: os acompanhantes dos congressistas podem participar no Programa Social

La Alberca foi a primeira vila rural em Espanha com o estatuto de Património Histórico Nacional. Uma caminhada pelo centro histórico permite observar a tradição nas casas e ruas, que foram construídas há alguns séculos.
A praça principal, cercada por alpendres em colunas, continua a ser o centro da vida social da localidade. O edifício religioso mais representativo é a igreja paroquial de La Asunción, construída no século XVIII, que no interior abriga um púlpito de granito do século XVI e uma esplêndida cruz de corte gótico em cobre dourado, bem como uma figura do Cristo del Sudor atribuída a Juan de Juni.

La Alberca

Após uma visita pela aldeia, terá a oportunidade de descobrir a gastronomia típica no Restaurante Abadía de Los Templarios. Um espaço único orientado para a serra e rodeado de amplos jardins e lagos, unindo o estilo medieval ao conforto e modernidade, será o cenário de um jantar com cores e sabores locais…

Abadía de Los Templarios

Abadá de Los Templários

O jantar será acompanhado por uma atuação do típico Tamborilero de Salamanca.

Tamborilero