A Cidade de Lisboa

Lisboa | World’s Leading City Break Destination 2017 Europe’s Leading City Destination 2018

O 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ) terá lugar na maravilhosa cidade de Lisboa (Portugal), de 16 a 19 de julho de 2019. A capital foi eleita World’s Leading City Break Destination 2017 e Europe’s Leading City Destination 2018, nos World Travel Awards, e há muitos motivos para visitar!

A cidade

Lisboa, uma cidade histórica com muitas histórias para contar. Onde o sol brilha até 290 dias por ano e a temperatura raramente desce abaixo dos 15 ºC. Onde se sente seguro a passear durante o dia e a sair à noite. Onde a gastronomia se dedica a definir mais de mil formas de cozinhar o adorado bacalhau. Onde encontra hotéis e restaurantes para todos os gostos, orçamentos e critérios. Encontre Lisboa. Uma capital autêntica, onde hábitos antigos e história secular se cruzam com animação cultural e inovação tecnológica: Lisboa não tem idade, mas adora companhia. Como vai poder constatar assim que encontrar alguém que lhe explique, com muitos gestos e repetições, o melhor sítio para ir ouvir Fado. Afinal, Lisboa é famosa pela sua hospitalidade e pela forma familiar de receber os seus visitantes.

Pode adorar-se Lisboa pelos seus monumentos, condições ideais para praticar desporto ou comida deliciosa. Ou por todos estes motivos e mais alguns. Mas uma coisa é certa: todo o tempo do mundo não chegará para desfrutar de tudo o que há para ver e fazer. Faça a sua escolha e deixe-se conquistar por Lisboa.

Património e Cultura

Lisboa recebe-o com um património cultural rico que continua a crescer dia após dia. Descubra o legado dos povos que habitaram na cidade ao longo dos séculos e a homenagem que lhe prestaram os artistas. Deixe o rio e o Fado embalá-lo e desfrute de todas as particularidades tão especiais que tornam Lisboa única.

Fonte: Turismo de Lisboa

Gastronomia

Lisboa é um destino de sonho para foodies, winelovers, gastrónomos e curiosos. Dos restaurantes de autor, às tascas centenárias, há sempre uma mesa posta à sua espera. O famoso bacalhau, em pastel de montra ou em esfera molecular, é imperdível. Os mariscos e peixes frescos trazem o Atlântico para o seu prato, de forma sofisticada ou acabados de sair da grelha. E os cafés, onde tantos escritores portugueses fizeram tertúlias, oferecem-lhe esplanadas com vistas deslumbrantes, horas sem fim de sol encantador e, cada vez mais, cartas de vinhos interessantes para conhecer uma das maiores riquezas de Portugal. 

O Bacalhau é o rei, mas as sardinhas assadas sobem ao trono durante os Santos Populares. Quem passa por Lisboa não pode perder o Pastel de Nata polvilhado de canela. Para beber nada como a grande variedade de vinhos portugueses e a frutada sangria. E estas são apenas algumas das muitas desculpas que a cidade lhe dá para adiar a dieta.

Fonte: Turismo de Lisboa